Total de visualizações de página

sábado, 19 de março de 2016

AOS INDIGNADOS COM A VERDADE!


É lamentável que a oligarquia (panela) que vem tomando conta do poder candeense nos últimos anos não sabe dos seus direitos e deveres. Só pensam que são os donos do município e desconhecem a soberania do povo.
A critica do povo não é para provocar e nem deixar indignados os políticos e ou seus adeptos. Á critica é além de um direito é um dever do cidadão.
Eu cobro, eu critico, eu comento e condeno, a meu ver, o mau comportamento dos políticos. Contudo, não me lembro de ter dirigido ao prefeito de Candeias e à sua oligarquia, uma mentira sequer. Jamais ofendi alguma politico na sua pessoa e ou a sua família. Eu sempre me dirijo ao homem público por estar amparado legalmente pelo direito de critica-lo. Tudo que eu disse até hoje aos políticos de Candeias, são fatos visíveis aos olhos do povo e comprovados. Se são intolerantes é porque não sabem ser políticos e precisam aprender.
Eu não lido com a mentira e nem com a calúnia. No entanto, estou sendo processado por um oligárquico da panela intolerante. Esse cidadão o qual não preciso citar o nome porque todo mundo em Candeias sabe de quem se trata, tem por principio responder as criticas que lhe já foram e são dirigidas, através de ameaças de processos judiciais. Faz parte dos seus princípios por ser intolerante e se entender acima das leis. Parece que ele entende que um denunciador já de antemão ganha a causa ou usa a justiça para intimidar pessoas humildes. Deve se julgar acima das leis ou desconhecer que a justiça tem olhos vendados e a sua missão é reconhecer o lado da razão. Eu não tenho nenhum medo da justiça, tenho sim, um grande respeito é o que me compete.
Mas devo dizer que calunias e ameaças não me assustam porque a verdade jamais será vencida pela mentira, pela incompetência, pela ociosidade, pelo desmando e pelo desrespeito de um politico. Ademais, não sou um homem covarde que corre do debate livre e espontâneo como recomenda o Estado de direito democrático. A meu ver, o politico competente é aquele que sabe administrar conflitos e não aquele que os cria.
Por que os políticos que estão no poder de Candeias, prefeito e vereadores não me propõem um debate público?
Se diante das minhas criticas eles se mantem em silêncio é porque têm o que esconder do povo e ou não sabem explicar o fracasso de suas atuações como gestores públicos.
Mas se estão imaginando que um boletim vulgar, mentiroso e criminoso irá me silenciar, estarão muito enganados. Eu também posso fazer boletim, contudo, jamais com uma resenha tão imunda, tão sem provas, tão criminosa. Crime de calúnia e de anonimato. Tão criminoso que o seu ou os seus ou a sua autora devem estar assustados e com medo de serem descobertos e serão, podem crer.
Gostaria, de avisar a essa oligarquia (panela) --- que estamos em pleno século XXI,--- estamos amparados por leis. ---Vivemos a era da informação e da educação evoluída---. O escarro solto pela boca de um infeliz, indignado com a verdade, naturalmente orientado por um cabeça de panela, não vai me intimidar, porque acima de tudo isso eu conservo os meus ideais de cidadão, mais do que bairrista, mais do que patriota, mas sim, de um nacionalismo cívico que aportou em Candeias de corpo e alma.
Portanto, eu quero convocar aos meus amigos candeenses: vamos nos unir, vamos mostrar a essa “panela” de indignados que infecta a nossa sociedade candeense...  Esse segmento indigno que tem como escarro social o exemplo para os nossos filhos e netos que serão os cidadãos de amanhã.
A luta esta começando. E seria melhor que a panela do poder mudasse de armas, porque os seus métodos são antigos, antiquados e já conhecidos. Não aprovamos os métodos dessa oligarquia. Um cidadão de bem resolve as coisas é na urna. E o povo de Candeias, saberá escolher nas próximas eleições.
Não vamos permitir que contaminem a nossa sociedade com esse vírus de ideologia cancerígena, usando o anonimato criminoso para esconder a voz e o rosto. Não é justo que gente de tão baixo principio moral e social, possam gerir os destinos de Candeias numa afronta ao solo onde estão sepultados homens públicos como Dr. Zoroastro Marques da Silva, Nestor Lamounier, João Pinto de Miranda, Dr. José Pinto de Rezende, Coronel Marques, Coronel João Afonso, Américo Paiva, Raimundo Bernardino de Sena (pai) João Sidney de Souza, Francisco Quintino da Silva e muitos outros.
Relembramos, também, empresários que trabalharam na construção  da nossa história como, Celestino Bonaccorsi, Nicodemos Salviano, Família Gianasi, Monsenhor Castro, Mário Rigali (Piloto) e muitos outros que no momento me falha a memória, sem deixar de ressalvar o nome de um candeense dos mais valentes, dos mais idealistas, que orgulha os anais da nossa história, e que felizmente ainda se encontra entre nós: Sr.Willian Viglioni! --Um homem que esteve nos porões da ditadura militar defendendo os seus ideais políticos.
Portanto, meus amigos, essa oligarquia, de inconsequentes, que trás no seu âmago um alguém criminoso e anônimo, deveria se envergonhar de ter entre os seus adeptos uma pessoa tão baixa, tão pobre de filosofia; tão pobre de argumentos, que não sabe se defender da sua suposta indignação através do diálogo político, da verdade ou de suas ideias e ou nos termos da  da legalidade. Sabem sim, atacar como um animal feroz e indomável, venenoso como uma serpente que tem como defesa apenas o seu veneno mortal.
No intuito de levar ao conhecimento de amigos candeenses que se encontram indignados com essa oligarquia que tomou conta do município que se intitulam políticos, mas não passam de simples paneleiros eu vou reproduzir um pequeno texto abaixo retirado de uma sentença do Juiz Nelson Bernardo de Souza que absorveu quatro pessoas processadas por políticos em São Paulo. Vejam:
“---O homem público está sujeito a críticas”. Exatamente pela função que exerce,
mesmo  porque o poder que lhe advém da autoridade da lei e da soberania do povo. Age por delegação e não por direito próprio e por isso mesmo deve explicações sobre seus atos, na forma que a ordem jurídica dispõe.o porque o poder lhe advém da autoridade da lei e da soberania do povo.
Tanto mais ácida ou contundente será a crítica, quanto mais alto o cargo ocupado pelo homem público. Quanto mais altas as funções, mais se exige dos homens que as ocupam. Mais devem conformar seus atos com as prescrições legais.
Surpreendidos em práticas irregulares, não podem se queixar do direito de crítica exercido pela imprensa e assegurado pela Constituição e pelas Leis. Mesmo quando esse direito é exercido com certos excessos.
Mais importante que a eventual suscetibilidade ferida é o direito da nação em ser bem informada. ””””-------
Assim, meus amigos candeenses, é preciso saber que a opressão, as calúnias, as ameaças de processos disseminadas pela oligarquia (panela) do prefeito atual de Candeias, não é de direito quando tentam usurpar o direito do povo Candeense. Nós não podemos permitir isso e aquele que tem vontade de expressar pela internet e fica com medo, procure se orientar pela Constituição a disposição na internet e faça o uso do seu direito de expressão do pensamento. O silêncio do povo é o grito dessa gente.

Armando Melo de Castro
Candeias MG Casos e Acasos

Nenhum comentário: