Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de março de 2016

FORA PREFEITO DE CANDEIAS!



Não basta ao povo brasileiro ficar apenas gritando: fora PT, fora PSDB ou fora PMDB, etc. Os partidos são todos iguais.  O povo deve gritar é: fora corruptos, fora incompetentes, fora ladrões do dinheiro público, fora políticos que não sabem respeitar o povo soberano do Brasil.

Não basta ao povo gritar: fora presidente da república! O povo precisa é gritar: FORA PREFEITO... FORA VEREADOR! Principalmente, quando a atuação desses políticos é visivelmente reprovada pela opinião pública. Isso porque tanto deputados, quanto senadores ou governadores, e ainda presidentes da república são, muitas vezes, apresentados à população por intermédio desses políticos do município.

Diante disso, não devemos nunca nos esquecer de que quem faz a cama para os políticos das esferas superiores, em nossos municípios, são os políticos locais e são eles que devem ser varridos, em primeiro lugar. Contudo, isso acaba sendo possível apenas nas eleições porque as Câmaras Municipais, evidentemente, têm o poder para caçar um prefeito. Mas, na realidade, caçam? Os vereadores que são, em grande parte, ignorantes, analfabetos, incompetentes, sempre andam sobre a batuta do prefeito que os compram com conversa fiada ou com dinheiro sujo.

Infelizmente, o povo brasileiro é o responsável por esta anarquia em que se transformou o Brasil. Quem colocou os ladrões e os políticos incompetentes no poder fomos nós, os brasileiros que votamos errado. E começamos o erro em nossos próprios municípios. Os políticos dos municípios são aqueles que têm o contato direto com o eleitor... Com o povo.

São eles que fazem as campanhas milionárias dos políticos da esfera superior comprando os votos de eleitores mal informados, pobres que votam com o estômago como disse o Lula antes de ser presidente. São eles que trocam favores e usam carros, presentes, consultas médicas, como se estivessem fazendo favores. Transportam eleitores em seus carros, com petróleo à custa do município para caracterizar favores ao eleitor. Para isso, as prefeituras de todos os municípios têm carros destinados a esse tipo de serviço, desnecessário seria, portanto, o uso de carros de vereadores cuja função não lhes pertence. A função de um vereador nada mais é do que fazer leis municipais, fiscalizar e cobrar o prefeito.

Os políticos do município são os intermediários de grande parte do estelionato eleitoral. É praxe, em época de eleição, os deputados aparecerem com agrados na maior parte dos casos com iluminação de campos de futebol... Aliás, uma coisa que não falta é recurso para iluminação e reforma em campos de futebol. Um benefício direcionado, onde a maior parte da população não leva qualquer benefício. Vejam em Candeias, por exemplo, os campos de futebol tanto da cidade quanto da zona rural, todos muito bem arrumados, enquanto o nosso hospital continua carente de recursos.

Portanto, para que possamos limpar o Brasil dos corruptos, não basta colocar fora o presidente da república. Primeiro, precisamos limpar os municípios, varrer os prefeitos que querem ficar se revezando e perpetuando no poder.

Acabar com os vereadores que querem ter cadeira cativa nas Câmaras Municipais... É preciso alternância para que o município prospere. E o que é alternância? É a troca de governantes, de políticos. Eles não querem largar a maminha do município. Saem, mas querem sempre voltar como se tivessem comprado a patente do município. Muitos ainda são tão descarados que se referem ao eleitor que nele votou como se o mesmo fosse a sua propriedade. Assim dizem: O MEU ELEITOR! E se o povo deixar, irão sugar o município até não ter mais o que mamar.

Eu quero aqui dar um grito para ser ouvido por aquele que se interessar. Fora políticos ignorantes e intolerantes que vivem ameaçando os eleitores em nome da justiça! Prefeitos que se julgam acima da lei, que começam as suas campanhas no âmago da religião e depois fazem coisas erradas sem respeitar Deus e os devotos, pensando que todo mundo é surdo, mudo e cego.

Não bastará retirar somente o Lula e a Dilma bem como os ladrões do mensalão e da Lava Jato. Se em outubro, o povo brasileiro não fizer uma faxina nas prefeituras, o mal será inevitável. O povo precisa, urgentemente, arrebatar, arrancar, expurgar esses prefeitos oligárquicos que invadem o poder com mentiras, com enganações, com falsas ideologias, usando a sua religião, prometendo coisas que jamais irão cumprir! Cometem verdadeiro estelionato eleitoral no maior descaramento, amparados pelos intolerantes agarrados nas tetas do município e que se julgam acima das leis, ameaçando eleitores, acusando-os de criminosos perante a justiça.

Eles precisam, também, ouvir o grito do povo. Vamos agora Candeenses: abram o bico! Não vamos ter medo desses estelionatários eleitorais que, naturalmente, já estarão preparando o pacote de mentiras para as próximas eleições. O nosso município não suporta mais tanta mentira, tanta pouca vergonha como a que foi dada nas ultimas eleições. Mais quatro anos com qualquer um dos três últimos prefeitos, Candeias desaparece do mapa porque já provaram que não amam Candeias e que só querem o poder.

O ano de 2016 chegou e com ele chegará o momento de fazermos a limpeza tão necessária no nosso município de Candeias.

Não se esqueçam, meus conterrâneos, de que o povo brasileiro tem amparo para expressar e pensar o que quiser. Evidentemente, que não poderá caluniar sem provar, mas o direito de expressão é sagrado de acordo com o Artigo 5º da Constituição Federal. Usem o seu direito e saiam do silêncio. Procurem conhecer a constituição do nosso país. Lembrem-se que os políticos querem vê-los ignorantes, sem conhecimento.  Se não sabem como fazê-lo, consultem alguém que saiba, mas não fiquem em silêncio, afinal de contas, Candeias precisa de vocês! Nós temos um compromisso com a história e não vamos deixar que esses mentirosos oligárquicos que invadiram a Prefeitura e a Câmara Municipal de Candeias tomem conta do nosso município.

Busquem informações na Câmara Municipal e na Prefeitura. É um direito de qualquer cidadão. E se negarem a vocês as devidas informações, denunciem. Vamos colocar o nosso município em ordem nas próximas eleições.

Procurem entender um pouco de política. Se não gostam de política, lembrem-se, a sua terra depende da política! Os seus filhos e netos dependem da sua terra. Não deixem para lá como muitos dizem.

Cuidado com os mentirosos, meus amigos. Aquele que já foi prefeito, com certeza, tornou-se num especialista em mentir. Isto é um ato covarde que vem sendo lançado em Candeias diante de ameaças fúteis daqueles que querem ver o nosso povo fora da realidade para que as suas mentiras tenham melhor repercussão. Portanto, procurem entender que nenhum político está acima da lei sendo que muitos nem andam certo com a própria lei! 

Finalizando, eu gostaria de gritar, bem alto, dizendo que sou um cidadão que ao fazer o uso do Estado de Direito Democrático, não tenho nada a temer perante a sociedade que pertenço. Respeito e sou rigoroso no cumprimento das leis e da ordem pública. Meu nome não tem nódoa.  Como sempre digo: não sou e nunca fui político partidário. Sou, isto sim, muito mais do que um bairrista patriota; sou, com orgulho, um nacionalista fiel e grande adepto da civilidade. Portanto, eu não consigo entender que, como regra de defesa, um político se preze a buscar na justiça argumentos para tentar coibir críticas que a sua intolerância lhe confere. Entendo que o bom político administra conflitos e não os cria. Portanto, aqueles cujo ouvido doer com o meu grito, estarei pronto para um debate público pelo qual o confronto, além de elegante, é recomendado para um homem de postura sem mácula.

Armando Melo de Castro

Candeias MG Casos e Acas


Nenhum comentário: