Total de visualizações de página

sábado, 31 de janeiro de 2015

BAR DO MARMITA.



Foto: Professor Milton Moreira e o Marmita.


O asseio é fundamental na vida das pessoas. Aquele que não toma banho regularmente preservando a limpeza do corpo; não tem higiene no preparo dos alimentos, enfim, não se preocupa com os princípios da higiene; além de se tornar numa pessoa alvo de escrúpulos e ante social, pode, também, contrair doenças com mui to mais facilidade. O que existe de gente porca por ai, não está no gibi.


Existem pessoas tão extremas com a falta de higiene que chegam a ficar cheirando mal ao ponto de se tornarem insuportáveis. O hábito da higiene depende do meio e do aprendizado. A natureza parece não ter caprichado muito com o ser humano em termos de higiene. Portanto, é preciso cuidado e atenção. Afinal, é muito triste, mais triste do que feio, é nojento uma pessoa sem asseio.
Eu sou muito exigente na hora de escolher um bar, uma lanchonete, ou um restaurante para comer ou tomar alguma coisa.
Às vezes vemos um estabelecimento com vitrines limpas, e bem lavado, bem espanado, bem clareado, mas, enfim, dentro de todo aquele conceito de higiene, de repente, você observa um fragmento de catarro no bigode do proprietário.
Outras vezes o balconista é surpreendido enfiando o dedo no nariz e ainda dando aquela rodopiada como se a narina fosse o mancal de um rolamento. Pior ainda é quando o cara enfia a mão dentro da braguilha e dá aquela coçada no roxo...
E numa outra variável o cidadão tem uma mão desinquieta que passeia por todos os buracos do corpo e para arrematar usa uma camiseta “subacão”. E, de quando em vez, dá aquela esfregada no sovaco peludo e suado naturalmente, como se estivesse coçando a testa; dai pega o copo pelo lugar onde o freguês vai por a boca.
Viver não é fácil. E não é raro a gente receber convite de amigo para ir num lugar desses e o amigo ainda fala como se aquilo ali fosse o lugar mais agradável do mundo. E quando a gente chega lá!? Logo se dá com as apresentações e normalmente sai um lá do banheiro imundo, sem lavatório sem nada, vem e lhe dá a mão toda infectada de senhoras bactérias e senhores ácaros de residência fixa naquele condomínio denominado saco escrotal, que raramente vê água a não ser aquela que o seu canal reprodutor inverte. Isso é brabo meus amigos????!!!!
Portanto, nesta oportunidade, eu quero recomendar aos meus amigos aqui em Candeias, o Bar do Marmita. Aqui tem tira-gosto de todo jeito e bem feito com asseio num ambiente limpinho. Limpinho tal qual a cozinha de São Benedito. Como já disse o Marmita não cobra pelo preço da bebida, ele cobra apenas a lavação, o uso dos copos e a embalagem. O sorriso e a gentileza é um brinde distribuído a todos os fregueses. É sempre bom lembrar que o Bar do Marmita apesar de ser de sua propriedade quem dá as cartas é a sua esposa, Dona Maria Martins, ela risca e ele corta, porque conforme o bordão da casa “ A fome aperta e o povo grita: QUEREMOS MARMITA”.
Armando Melo de Castro
Candeias Casos e Acasos

Foto: Professor Milton Moreira e o Marmita.

Nenhum comentário: