Total de visualizações de página

domingo, 3 de setembro de 2023

PAULISTAS, MINEIROS E A COZINHA.


   Para mim não existem pizzas mais gostosas do que as de São Paulo. Já ouvi dizer que os pizzaiolos paulista são melhores que os italianos. Sabe-se que a Itália foi quem desenvolveu a pizza, mas quem a inventou foram os egípcios que faziam uma massa bem fina e de forma circular chamada piscea. Mas os italianos são mestres em desenvolver inventos e acabam ficando como o pai da invenção, assim como aconteceu com o macarrão que é uma invenção de chinês e muita gente pensa que foram os italianos. ----- Em qualquer restaurante de ponta de esquina o risoto paulista é melhor que o mineiro. A feijoada carioca, um prato muito consumido pelos paulistas às quartas e sábados, é muito melhor que a feijoada carioca. O virado paulista servido às segundas feiras é realmente um prato muito gostoso.

Agora vamos e venhamos: Tem coisas que os paulistas tentam, mas não aprendem a fazer com os mineiros. Eles tentam, mas não conseguem. Podem até arranjar um mineiro para fazer, mas não conseguem fazer iguais os de Minas Gerais. É o tutu de feijão com torresmo; o pão de queijo; o frango com quiabo acompanhado de um “anguzinho”, e a goiabada cascão com um pedaço de queijo minas, que muitos chamam de “Romeu e Julieta. 

Eu tinha um amigo lá em São Paulo, que vivia comentando sobre a comida mineira. E quando ele lembrava do franguinho caipira, com quiabo, angu e tutu, ele dava aquele suspiro e dizia:

Vai sê bão trem!

Armando Melo de

 

Nenhum comentário: