Total de visualizações de página

domingo, 17 de setembro de 2023

CANDEIAS MERECE O SEU CARINHO.

 (Não faça isso meu conterrâneo)

 Ontem eu assisti um vídeo na internet quando vi o Prefeito de nossa cidade, o Sr. Rodrigo Lamounier, na frente de um monte de lixo, na via de entrada de nossa linda Candeias, pedindo aqueles que estão jogando lixo nas vias públicas para não fazer isso.

 Essa promessa do prefeito, e sua preocupação é digna de louvor. Quem não gosta de uma cidade limpa? Quem não gosta de ver a sua cidade bem cuidada? E Candeias é uma cidade linda, praças maravilhosas, ruas calçadas com paralelepípedos, coisa rara nos dias de hoje. Pouca gente imagina o valor que tem esse calçamento de Candeias, ao invés de pavimentação com asfalto, o mais usado hoje, o que representa uma grande fonte de calor para o local.

 E esse comportamento de pessoas esparramando lixo justamente na entrada da cidade, isso é triste, é lamentável,  isso chega a ser um pecado com a nossa cidade. Porque quem assistir isso levara de nós uma péssima impressão. Afinal, uma cidade limpa é uma cidade de gente civilizada. E é tão bom quando recebemos alguém de fora, uma visita para amigos ou para participar de algum evento, essa pessoa sai elogiando a beleza e a qualidade do nosso povo.

 Candeias sempre foi uma cidade atraente para visitantes. Lembro-me que no passado, muita gente parava em Candeias para pernoitar no Candeense Hotel, ou tomar refeições no Restaurante do Lulu. A estrada de Formiga a Campo Belo passava dentro de Candeias, e ali era sempre um ponto de parada para viajantes. Nas minhas andanças sempre me encontrei com pessoas que conheceram Candeias e eu sempre engoli com uma saliva doce os elogios de minha terra.

 Recentemente eu visitei uma cidade da qual eu trouxe a pior impressão. Na via de entrada da cidade era o puro lixo. E eu ainda me esnobei com a pessoa que estava comigo. “Na minha terra não se vê isso. Em Candeias o nosso povo é civilizado.” E agora ao ver no nosso prefeito Rodrigo Lamounier fazendo esse apelo, eu fiquei triste, e gostaria de endossar o seu pedido aos nossos amigos para não fazer isso. Ame Candeias, ela merece o seu amor. Seja você um candeense nativo ou por adoção, o amor aqui não faz discriminação. Seja você de um partido politico ou de outro, seja católico ou crente, somos todos candeenses, e Candeias merece todos nós.

 Mas para a minha triste surpresa eu, assisti um vídeo na internet quando vi o Prefeito de nossa cidade, o Sr. Rodrigo Lamounier, na frente de um monte de lixo, na via de entrada de nossa linda Candeias, pedindo aqueles que estão fazendo isso para não fazer mais. O Prefeito dizia que tem elaborado um trabalho para a manutenção da cidade limpa e para isso precisa da colaboração do povo.

 Sabemos que na política existem os adversários, mas na verdadeira democracia, quando um ganha o outro perde e nós não podemos  prejudicar o nosso município por causa de nossas ideologias. Portanto eu quero, também fazer um apelo aos nossos amigos daqui do Grupo para colaborar não jogando lixo nas vias públicas e apoiar o prefeito nessa sua intenção de manter a nossa cidade limpa, porque isso é muito bonito. E com certeza quem ama Candeias com muito orgulho, não vai jogar lixo na rua.

 Nós participantes deste Grupo “Sô das Candeias com muito orgulho, podemos provar que somos orgulhosos mesmo, e ao ver alguém fazer isso, vamos pedir, para que não faça. Vamos dar a nossa contribuição. Candeias merece isso. Vamos todos apoiar o prefeito nesse medida.

 

Armando Melo de Castro.

 

 

Nenhum comentário: