Total de visualizações de página

domingo, 3 de setembro de 2023

DIETA, CAMINHADAS, ISSO É UM CASTIGO.


                                                                         Foto  apenas para ilustrar o texto.

Gente, para mim não tem coisa mais difícil do que fazer dieta. Ora, você ser privado de comer um docinho após as refeições; tomar aquela cervejinha geladinha numa tarde de calor; aquele pastel acenando para você ao passar frente a pastelaria... Meu Deus fazer dieta só pode ser um castigo de Deus. De vez em quando eu sou obrigado a fazer essa coisa que se chamam de dieta e que para mim é passar fome, como se estivesse morrendo de sede à beira de um poço.

Com essa mexida de pandemia; ficar preso dentro de casa como se fosse um prisioneiro cujo crime já era ser aposentado quieto no seu aposento. Sem andar; sem receber novos ares e depois ao ser libertado andando pelas ruas com medo dos espirros, das tosses que espalhavam o maldito vírus, eu fui me perdendo nesse ambiente funesto. Eu que chamava a minha barriguinha de calo sexual, agora é barriga mesmo. Olho para baixo e só vejo o chão. Coitado do meu querido, não consegue mais ver a minha cara, e a gente nem conversa mais... Num dia desses fui apanhar um moeda que teria caído ao chão e quase cai também sobre ela.

Subi na balança digital de uma farmácia próxima aqui da minha residência. Ah que desespero! Eu queria uma nota baixa e ela me deu uma nota alta. --- Resolvi confirmar numa balança de ponteiro e o ponteiro me humilhou ainda mais.

Decidido iniciei uma dieta. Ah meu Deus que vida! Palavras novas que doem aos meus ouvidos: Só um pedacinho; só um pouquinho; só um golinho; só uma vez por semana; isso não pode; isso não deve; só um pedacinho... E eu com um pedacinho de carne, quando estou a aprecia-lo morro de saudade daquele churrasco cheirando fumaça e eu com a boca mais gostosa do mundo. --- Agora eu pego o meu pedacinho de carne, mastigo, mastigo, mastigo... Na hora de engolir me dá uma tristeza de pensar que aquela delícia está me abandonando para amanhã virar bosta.

Podem sentir pena de mim, mas a minha esperança é saber que um dia Salomão disse: “ isso também passará”

Armando Melo de Castro


Nenhum comentário: