Total de visualizações de página

sábado, 10 de setembro de 2022

UM PASSEIO AO PASSADO.


                                                    Segundo ano primário Escola Estadual Padre Américo.

Para quem gosta de criança esta foto será realmente maravilhosa. E quem for uma delas, com certeza, irá se sentir muito feliz por esse momento tão significativo de sua vida. Eu daqui, vou ficar imaginando como será o pensamento de cada um, ao se deparar com esse minutinho de suas vidas guardado no coração de cada um.

Um grupo de crianças ainda no verdor dos anos, podemos entender que é o retrato da felicidade. Isso porque podemos ver e sentir que a criança não conhece bem a tristeza; não tem ganancia e nem maldade. A criança ainda não sofre a dor da saudade. A criança aprende a amar sendo amada.

Esta linda foto me foi fornecida pela minha prima Marília Sidney de Castro. Trata-se de um registro da sua turma do segundo ano primário, cuja professora era Maria das Graças de Castro, a Mariinha de Dona mariquita.

Marilia está na ponta direita da foto,  --- Interessante é que ela, mais tarde viria a ser a diretora dessa Escola.

Eu não conheço todas essas crianças, mas posso entender que o olhar da infância é um olhar sem pecado. Você que participa desse grupo, ao ver essa foto, vai voltar no prefácio da história da sua vida. E naturalmente vai sentir saudade, coisa que naquele tempo você ainda não sentia. Você vai adorar esse minutinho tão significativo guardado por tanto tempo para a alegria do brilho dos seus olhos.

Gostaria que cada participante que se identificar como presente neste documento tão interessante, deixe aqui um pequeno comentário para atender aqueles, que gostariam de reencontrar com os antigos colegas; se inteirar de onde estão; trocando informações, buscando notícias, inclusive da professora, no sentido de um reencontro, hoje tão fácil através da internet. Essa pequena iniciativa, vai, com certeza, se identificar com o objetivo de nosso Grupo Sô das Candeias como muito orgulho. --- Afinal, entre tantos colegas, evidentemente houve uma dispersão por ordem natural da vida.

Lembrando aqui a canção do Cantor Francisco Alves, onde se via o coral de Crianças cantando a canção da criança:

“Criança Feliz, Feliz a cantar, alegre a embalar um sonho infantil.! Oh meu Bom Jesus, que a todos conduz olhai as crianças do nosso Brasil”.


Um abraço a todos.

 

Armando Melo de Castro.

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário: