Total de visualizações de página

domingo, 27 de agosto de 2023

O MEU AMIGO FERNANDO SILVA.

                                                                              Fernando Silva.

A boa amizade entre duas pessoas que se consideram amigas tem a mesma força de uma irmandade. A boa amizade é aquela em que existe afinidades, os amigos querem ver o outro feliz, tendo uma boa relação e uma conexão verdadeira. A boa amizade nem a distância consegue apaga-la. Amizade é carinho, atenção e lembrança.

Fernando Silva foi sempre meu amigo. Eu nunca vi Fernando triste e nem reclamar da vida. Era sempre com aquele sorriso aberto e alegre. Frequentei muito a casa de sua mãe, minha querida Dona Dirce que fundou comigo a Confraria Alan Kardec. Desde a minha chegada à cidade de Luz, em 1989, como gerente do Bemge, Fernando esteve entre os meus amigos da cidade.

Assim que me mudei para Lagoa da Prata, Fernando apareceu lá para fazer umo vereador Geraldo Braga na Rádio Tropical, numa campanha política. --- programa de 30 minutos, aos domingos, através de um horário pago pel Fernando que era muito amigo do Geraldo teria sido o seu locutor do programa. Terminado esse tempo, de um horário pago, o dono da emissora, Rádio Tropical ofereceu um horário para o Fernando, das 17 às 19 horas.

Nesse período eu arrumei para ele um lugar para pernoitar no almoxarifado do Banco, até ele arrumar um lugar mais adequado. Ali estivemos juntos por algum tempo, quando eu escrevia para ele as crônicas as quais eles às apresentava às 17,30. Essas crônicas deram a ele muita audiência e ele nunca se esqueceu disso. A rádio de AM chegava em todas as cidades da região, e o número de correspondência que ele recebia era muito bom. Posteriormente Fernando levou também o Zé das tintas que acabou fazendo um programa aos domingos à tarde. E os dois acabaram seguindo carreira de radialista. Com o advento da Rádio Alvorada em Luz, Fernando aceitou uma proposta melhor e Luz lhe seria mais conveniente. Tivemos uma boa convivência e ele foi sempre muito agradecido com o pouco que fiz por ele. Sempre teve por mim um grande carinho, pela minha mulher e minha filha.

A notícia de sua morte me deixou abalado. É mais um sorriso perdido. É mais um voto de felicidade também perdido. A amizade do Fernando não era uma amizade de interesses. Era o desejo de ambos, de ver o outro feliz e satisfeito.

Que Deus o tenha meu amigo Fernando, e muito obrigado pela lealdade da sua amizade.

Armando Melo de Castro.

 

 




Nenhum comentário: