Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

MINHA QUERIDA TIA NICE.

                                                                               NICIA SIDNEY DE CASTRO

 Esta beldade da foto, é a minha querida tia Nice, casada com o meu tio Wantuil de Castro, irmão do meu pai. Tia Nice é uma pessoa pela qual eu tenho o maior carinho do mundo, desde o momento em que a conheci no dia do seu casamento com o meu tio, no princípio da década de 50. Eu era ainda menino quando ela me abraçou e me disse: “ Eu agora sou sua tia e você pode me tomar a bênção.” E eu fiquei todo radiante por ter uma tia tão bonita como ela. E hoje, ela com 94 anos e eu com 77 o carinho recíproco entre nós é ainda muito maior.

Mas o nosso convívio que se iniciava naquele dia foi me mostrando que tia Nice não era bonita só por fora, era bonita por dentro e por fora e muito bonita. --- Durante toda essa vida, eu não me lembro de vê-la falar mal de ninguém; e nem criticar alguém. Uma esposa fiel em todos os sentidos. Uma amiga leal em todos os momentos. Uma mãe dedicada com toda a força do amor.

Ela é tão especial para mim que eu sinto me faltar palavras para descreve-la e também, explicar a maravilha desse sentimento de amor e carinho. Sinto que o meu coração está enraizado profundamente com esse carinho recíproco.

Tia Nice, o mundo seria tão melhor se as pessoas a tomassem como exemplo, assim tão isenta da maldade, da vaidade e do orgulho.

Que bom que o meu livro tem a colocado em distração. Naturalmente estará conferindo os meus casos, com os quais ela também terá convivido.

Um beijo minha querida tia, e que Deus abençoe.

Seu sobrinho, Armando Melo de Castro.

 

Nenhum comentário: