Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A PREFEITURA DE CANDEIAS!


Desculpem-me se sou repetitivo                                  

A incompetência do Prefeito de Candeias é assustadora. Esse cidadão não poderia ter sido nem vereador do nosso município. A sua inabilidade; a sua falta de aptidão para o cargo; a sua falta de competência para entender a sua própria incompetência, como gestor dos destinos do município para o qual foi eleito, começa não só na administração do patrimônio público, como também na sua forma de encarar administração dos recursos humanos sob sua batuta. Falta respeito à dignidade dos servidores municipais de Candeias. 

Por que temos que nos comparar com outros municípios que estão se quebrando nas mãos de maus gestores, corruptos e incompetentes? Queremos sim ver o nosso município comparado aos municípios bem administrados e pagando salários em dia, e a casos até do 13º ter sido pago adiantado. É com esses que queremos ser comparados.

Esta é a maior prova de incompetência do prefeito de Candeias. Ao deixar atrasar os rendimentos dos servidores municipais, podemos ver a olho nu, e de forma lastimável, a sua forma de considerar o ser humano.

Ele tem demonstrado que administra os recursos humanos como administra um mata-burro de estrada.  É incapaz de entender o que é a vida de uma família que vive do seu trabalho recebendo parcos salários, da mesma fonte de onde ele recebe, com quase nenhum esforço, um salário e uma verba de representação, incompatíveis com a capacidade financeira do município. Isso porque ele e os vereadores, também, incompetentes, forjam os seus próprios salários.

O prefeito de Candeias tenta esconder o seu desleixo, a sua desordem administrativa, colocando a culpa unicamente na crise que assola o país. 

----- E não venha falar das outras prefeituras com salários atrasados ou também prejudicadas pela crise, senhor prefeito! Queremos ver o nosso município entre os bem administrados e não entre os falidos devido às más administrações.

A crise pode existir, mas antes de deixar de pagar os salários dos servidores muito tem o que cortar;  tem muito para equacionar e economizar, como os contratados apadrinhados; cabos eleitorais, que ganham salários exorbitantes, como secretários inoperantes, uma vez que não há recursos nem para ---- pregos de mata-burros ---- conforme disse o Presidente da Câmara numa reunião passada. Se não tem dinheiro para nada, resuma essas secretarias; diminua o seu salário e o do Vice Prefeito e proponha isso para os vereadores já que o senhor manda neles... Faça como outros prefeitos responsáveis estão fazendo em diversos pontos do país, como força tarefa...

O que o Prefeito de Candeias tem demonstrado para quem conhece outros municípios bem administrados, é, realmente, uma incompetência terrível.

O prefeito de Candeias não respeita os professores, cuja árdua missão é preparar o cidadão de amanhã. Um prefeito que se diz professor e que não respeita nem a sua própria classe.

O prefeito de Candeias fica em silêncio não presta contas corretamente, ele sabe que as suas desculpas são esfarrapadas e vêm simplesmente da sua incompetência. Ele mentiu para se eleger e agora mente para se manter no cargo. Ele usa o rádio para mentir, como se o povo de Candeias fosse cego, surdo e mudo.

Se ele recebeu o município em condições precárias por que não denuncia o ex-prefeito? Coloque as cartas na mesa senhor prefeito de Candeias. Respeite o servidor do qual você é o responsável. Pague-lhes os seus salários com dignidade, até hoje não viram a cor do 13º salário. Dê uma relida no seu programa de governo e dê também uma olhada no espelho e vê se tem algo para sentir.

Estará o prefeito de Candeias tentando adequar o fluxo de caixa da prefeitura para gastar nas eleições em detrimento dos sacrificados servidores do município? Só falta isso!

E os servidores municipais como ficarão com os seus credores? Eles estarão reprogramando as datas de pagamentos de suas contas de água, de luz, de armazém, de farmácia e as multas, os juros como ficam? Já imaginou alguém com o dinheiro para receber e passando pelo vexame de receber alguma cobrança e tomando dinheiro emprestado? E o comercio num grande percentual fomentado por esses trabalhadores? 

Isso é mais do que uma pouca vergonha. Uma injustiça covarde, num mundo onde o dinheiro é tudo. Isso é mais do que uma incompetência, isso é uma desonestidade administrativa. 

Elege-se cuspindo mentiras nos quatro cantos do município, vem depois deixa os servidores em debito, e ainda tem o descaramento de falar em crise. Crise só existe para os incompetentes. Nós temos diversos municípios que estão vivendo a crise do mesmo jeito, mas os servidores estão em dia com o recebimento de seus salários e receberam o 13° salário adiantado, por competência do prefeito e dos vereadores. Coisa que falta descaradamente em Candeias. 

Onde está a religião do prefeito de Candeias? Afinal ele a usou para se eleger. Isso não dói a sua consciência não prefeito?

Entende-se que a Administração Pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios estão expressos no Art. 37 da Constituição Federal: O princípio da legalidade, impessoalidade, moralidade publicidade e da eficiência.

A crise que se instala no país não merece ser desculpa para atrasar os salários dos servidores municipais vindas de um prefeito que aos olhos de todos é um incompetente. E depois tem mais: É de sua obrigação, e o prefeito não pode nunca se esquecer disso de que na posição de prefeito do município, pagar em dia os servidores públicos é o mínimo que se pode esperar de uma Administração pública.

É de todo patente que salários atrasados trazem uma consequência desumana, diante da sobrevivência do servidor e da qualidade de vida. E isso é um desrespeito às leis. Isso é triste, é humilhante é deplorável.

O POVO DE CANDEIAS TEM QUE MUDAR ESSA SITUAÇÃO! SEM NOS ESQUECER QUE O PREFEITO ANTERIOR, TAMBÉM, É RESPONSÁVEL POR ESSA DESORDEM NO NOSSO MUNICÍPIO.

Armando Melo de Castro

Candeias MG Casos e Acasos.··.

Nenhum comentário: