Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

PREFEITO ELEITO DE CANDEIAS MG.

                                   Rodrigo Morais Lamounier - Prefeito eleito Candeias MG 2016
Enfim, nos livramos da panela, da oligarquia que se apoderou da prefeitura de Candeias, não para construir Candeias, mas para destruí-la. É como se Candeias passasse por um pesadelo durante esses doze anos. O município de Candeias ficou durante o mandato desses dois últimos prefeitos, desmoralizado decaído e atrasado, vitima da incompetência, da negligência administrativa, e da irresponsabilidade de gestores públicos totalmente despreparados.

O resultado da eleição para prefeito, inegavelmente, foi bom. Mostrou que o povo de Candeias estava realmente revoltado com a administração do atual prefeito e do ex-prefeito querendo voltar depois de demonstrar que sua administração foi voltada apenas pelos seus interesses num comprometimento de compadres onde entra um sai o outro.

É muito cedo para falar sobre o governo municipal que nos chega na pessoa do Sr. Rodrigo Lamounier. Mas cumpre-nos ter a esperança de que dias melhores virão.

Talvez não fosse ele o ideal para uma mudança radical que o momento exige. Afinal, Rodrigo não se destacou sendo o vereador mais votado nas ultimas eleições. Não brigou, não chegou a presidente da Câmara; não fiscalizou o prefeito incompetente e nem o município, manteve-se pacífico num tempo em que precisava certa agressividade. ----- Mas de uma forma ou de outra, mostrou que tem um grande prestígio herdado dos ex-prefeitos, seu avô Ananias Lamounier e de seu pai Celinho, cujos mandatos foram acrescidos de envolvimentos com a corrupção eleitoral, mas que sem dúvida eles são detentores de um grande prestígio no eleitorado candeense; o que não pode ser isentado e precisa ser respeitado diante do grande número de votos recebido pelo herdeiro.  Assim é o Estado de direito democrático.

Apesar dos transtornos de seus governos, eles não deixaram de construir Candeias e não se pode nem comparar a inferioridade dos dois últimos prefeitos de compadres, com os antecessores da família de Rodrigo. Uma coisa podemos ter a certeza: melhor do que está com certeza vai ficar.

O povo candeense, com certeza, espera que a partir desta eleição possa ser governado por homens de bem, transparentes, corretos e que não faça do município candeense um curral de sua propriedade.

Resta claro e com certeza far-se-á verídico que diante do elevado número de votos recebidos pelo prefeito eleito, Rodrigo, isso o fará ainda mais comprometido com os nossos anseios, além de podermos sentir que a prefeitura de Candeias se encontrará com olhos para o futuro sem um portador do pessimismo e da atribuição de culpa à crise quando esta só pertence aos incompetentes.

Cabe-nos, portanto, aguardar com confiança e esperança a gestão do novo prefeito eleito, que sendo jovem e dedicado à sua terra, poderá se unir de pessoas honestas, responsáveis, e competentes, para que possamos ver de novo a nossa Candeias organizada e moralizada.

---- ÊNIO BONACCORSI.  Não podemos deixar de reconhecer o esforço do Sr. Ênio Bonaccorsi no sentido de buscar Candeias de volta para o lugar que merece. Contudo, dado ao seu pouco suporte político e o estigma maldito que tomou conta do seu partido, dissolvendo-se pelo Brasil afora, o PT, do qual ele já estaria comprometido com a ética, não o fez reconhecido pelas urnas. Contudo, é de todo patente que a moral, a dignidade, a competência, e a transparência do cidadão Ênio Bonaccorsi, cuja honestidade jamais esteve em dúvida, o fará crescido e valorizado perante a sociedade candeense por esta demonstração de amor a Candeias. Candeias precisa de homens como o Sr. Ênio Bonaccorsi e com certeza poderá continuar a contar com ele na construção da nossa história.

Armando Melo de Castro

Candeias MG Casos e Acasos.

Nenhum comentário: