Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2016

NESSES VEREADORES ESTÁ A NOSSA ESPERANÇA.

 ALEX, BERTO, ALAN E DALTON.
Infelizmente, a faxina na Câmara Municipal de Candeias não foi completa. Ainda sobraram cinco vereadores que foram reeleitos sem terem prestado serviços relevantes à nossa cidade que pudesse fazer jus a esta reeleição. Enfim, assim é o Estado de direito democrático, e nós teremos que engolir goela abaixo esses incompetentes que já provaram isso, por mais quatro anos. Infelizmente a politica é isso. As pessoas não se fazem acompanhar o trabalho do vereador e votam ou visando os seus próprios interesses e ou vão na conversa desses corrupios que ficam o ano inteiro barganhando empréstimo de carro, viagens para consultas, como se eles pudessem fazer isso.

É de se saber que prestação de serviço não é função de vereador. O que compete ao vereador é fiscalizar as contas da prefeitura, de forma a inibir a existência de obras superfaturadas e atrasadas. Fiscalizar e controlar diretamente atos do prefeito, visitar órgãos municipais e fazer questionamentos por escrito ao prefeito, que é obrigado por lei a presta esclarecimentos em até 30 dias. Criar comissões parlamentares de inquérito. Realizar o chamado controle externo das contas públicas, com a ajuda do Tribunal de Contas do Estado. 

Enfim, o vereador tem o poder de polícia no município. Agora eu pergunto o que essa Câmara que ainda ai está fez disso! Nada. Não foi transparente, o Presidente um incompetente e os demais foram vaquinhas de presépio para o prefeito mais incompetente da história de Candeias. A começar um vereador açougueiro, não via ou não quis ver as irregularidades que levaram ao fechamento do Matadouro Municipal. Ninguém fiscalizava nada, ninguém olhava nada e o prefeito dormiu no dia que assumiu o cargo e só irá acordar no momento em que sair. Mas, o povo respondeu dando a vitória de 70% dos votos ao prefeito eleito. Dando fim, também a essa panela de compadres.

Portanto, a limpeza deveria ser total, mas como não foi e ficaram cinco remanescentes que continuarão, em troca da incompetência, a mamar nas tetas da nação candeense o que é lamentável, mas é um direito legal que conseguiram coisas da democracia, vamos então, apelar para os novos que chegam: ALEX, BERTO, ALAN E DALTON  botarem ordem na casa.

Esperemos que os novos vereadores que são pessoas inteligentes e trazem propostas, não deixem se levar por esse círculo vicioso e incompetente, implantado por esses caciques que esperam se aposentar como vereadores sem prestar serviços relevantes para o município, para os quais possamos dizer BENZA DEUS! APLAUDIR, OU AGRADECER. Vamos esperar que essa troca de quatro vereadores, venha para organizar, acabar com esse ranço e manter a transparência devida para o povo de Candeias.

Portanto, cabe aos novos vereadores, lavar essa panela de compadres que existe, também, de
ntro da Câmara de Vereadores. Estamos contando com eles.

Armando Melo de Castro.
Candeias MG Casos e Acasos




Nenhum comentário: