Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

POUPANÇA! SAIA DESSA GELADA!



Dizem que conselho se fosse bom a gente não dava de graça, ao contrário, vendia. Quem gostava muito de dizer isso era o meu avô João Delminda. De outra forma o Mozart Sidney gostava de dizer que o dinheiro é um guardado que precisa ser vigiado. Contudo eu vou me arriscar, como um velho bancário, dando aos meus amigos candeenses esse pequeno conselho: Se você tem algum dinheiro na Caderneta de Poupança, essas suas economias não estarão em boas mãos. Na atual conjuntura do país desgovernado, poupança pode ser uma gelada.

De fevereiro até hoje, o povo já sacou 50 bilhões. Mês após mês o saque vem aumentando gradativamente. Em agosto esse saque chegou a 7 bilhões. Nós não podemos nos esquecer de que o dinheiro que está na poupança é parte da dívida interna do governo, ou seja, é um dinheiro que o governo está devendo para o povo. E um governo que está devendo 2 trilhões e 500 bilhões, e tão cheio de desencontros, não é um governo confiável. 

O governo do Partido dos Trabalhadores não trouxe, a bem da verdade, nada de melhoras para o Brasil, se olharmos para trás estamos nos mesmos trilhos dos governos passados. Com uma diferença: o Brasil nunca esteve devendo tanto como deve agora.  Estamos diante de um governo que não tem 30 bilhões para tirar o orçamento de 2016 do vermelho e com uma dívida numerosa como nunca. 

Um governo que não consegue cortar gastos na sua gestão para fazer um ajuste fiscal e continua gastando mais do que arrecada ---- governo desorientado dentro de uma turbulência política e dando demonstrações de total incompetência e uma corrupção incontrolável. Um governo irresponsável, que não respeita orçamentos e pensa que dinheiro dá em árvores. Um governo que se encontra no corte da navalha com relação ao crédito internacional. 

Governo que fala e “desfala” vendo o trabalhador no bico do urubu, desempregando-se e diante de uma inflação beirando os dois dígitos, ou seja, próxima dos 10%. 

Um governo mentiroso.  Que mente para manter o seu populismo irresponsável. Um governo cheio de greves, inclusive dos serviços essenciais, como no caso o INPS há dois meses de greve; médicos protestando. 
Faculdades de greve. Policias ameaçando greve. Um país caminhando a passos largos rumo a um grande buraco econômico, com um PIB encolhendo a cada vez mais, sustentado apenas pela agropecuária, por ser um segmento que depende menos do governo e menos corrompível. 

Os investidores, internacionais perdendo a confiança com o Brasil, mesmo porque, onde andam os investidores internacionais? Um país onde um dos empresários mais ricos, (Marcelo Odebrecht está preso) mais um monte de políticos e empresários que quebraram a empresa que representava um orgulho do país, por corrupção, a Petrobrás. 

Um governo ameaçado de ser caçado por corrupção, tudo isso diz que O GOVERNO DILMA ROUSSEFF ESTÁ QUEBRADO, DESMORALIZADO, DESACREDITADO E SEM FUTURO. 

E olhem amigos, um governo quebrado e mentiroso é perigoso. Ele não respeita leis, ele faz a lei que se torna lícito a mão no bolso do povo. Lembrem-se do Collor com a poupança? Do Sarney com o imposto da gasolina? E o Fernando Henrique com a CPMF? E outros rombos mais que a gente às vezes se esquece. 

Portanto, amigo, se você está com problemas com o imposto de renda ou dinheiro em poupança, corra de um confisco. No máximo deixe os seus trocados em renda fixa, porque o perigo está às soltas. O conselho é meu, mas o dinheiro é seu. O meu é pouco, mas está debaixo do colchão.

Armando Melo de Castro
Candeias MG Casos e Acasos.
242 postagens. -- 127.000 acessos.



Nenhum comentário: