Total de visualizações de página

domingo, 3 de maio de 2015

A CONFISSÃO DE UM CANDEENSE.



                                                             

Um conterrâneo meu cujo nome guardarei comigo, desses que acha que todo mundo que anda limpo sabe tudo; que vai com a cara da gente e começa fazer todo tipo de pergunta, sem saber que a gente não sabe quase nada, me fez a seguinte interrogação:

---Sô Armando, o que é que é bão pá cocêra no saco?

Para uma pergunta fora dos padrões eu dei uma resposta, também, fora dos padrões:

---Unha, Unha é bom para coceira!

Ele deu uma risadinha e disse:

---Isso ai eu sei uai! Eu quiria um trem que é bão pá cocêra.

---E coçar não é bom?

---Mais num acaba uai!

---Você quer uma coisa que seja boa para coceira ou que acabe com ela?

---Eu quero é pará de coçá uai!

---Você então quer eliminar os ácaros?

---Acro?

---É o bicho que causa a coceira...

---Curuis credo!  Mais cumé qui eu num vejo nada?

---Eles são minúsculos, são tão pequenos que você nem os vê...

---Num intindi o que o senhor falô? Acro o que qué isso memo?

---Ácaro é o bicho que está causando a coceira no seu saco!

---Curuis credo, mais eu já oiei e num vi nada?...

Agora o sôr tá falano nesse tal de acro? Que Deus me defenda! Mais o quê qui pode dá cabo desse trem?

---Água! Água neles!

---Mais se ês é piqueno, eu nem inchego, cumé qui eu vô dá água pra eles?

---Lavando o saco com sabão! Eles detestam água com sabão. Quando você lavar o 
saco eles vão beber daquela água e vão morrer de nojo da limpeza.

---É isso pode sê memo Sô Armando! Eu vô fazê isso! E o sor num sabe, lá in casa tá todo mundo quessa diaba dessa cocêra. A muié intão! Tá in tempo de rancá o trem fora.

E já que ele imaginou que eu pudesse curar a coceira do saco dele, eu pensei, ele pode estar também, com uma puta de uma candidíase, e com tudo isso já deve estar com as unhas infestadas de toda essa lambança... Quer saber? Vou me esticar daqui antes que ele saia primeiro e venha se despedir com um caloroso aperto de mão. E nesse caso me apressei e FUI!

Armando Melo de Castro

Candeias MG Casos e Acasos


Nenhum comentário: