Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A CARTEIRA PERDIDA.

Semana passada eu contei aqui  o caso de uma carteira que foi encontrada debaixo da poltrona de uma jardineira quando eu fui cobrador dessa. Hoje será um caso diferente, quando muitos anos depois, eu perdi uma carteira em pleno ultimo dia do ano.

 No último dia do ano de 2012, eu residia na cidade de Lagoa da Prata, eu me preparava para ir ao Banco Itaú sacar algum dinheiro para me abastecer na noite de 31 de dezembro junto de minha família, no sentido de buscar receber uma suposta influência misteriosa que emanaria dos astros e das coisas que tentam explicar aos nossos corações um tipo de energia, às vezes, inexplicáveis nessas datas de mudanças.

 

Ao passar em frente à casa lotérica, consultei a carteira e vi que ainda tinha uma quantia em dinheiro para participar do sorteio da mega da virada, sobrando-me poucos reais disponíveis. Com o advento do cartão de crédito/débito tornou-se desnecessário portar grandes importâncias em dinheiro na carteira. Por ali, me encontrei com alguns amigos, assentei-me na praça, entrei e sai do carro e ao chegar à referida agência bancária, dei pela falta de minha carteira contendo documentos e cartão de crédito.

E como a situação requer uma ocorrência policial, fui questionado onde eu teria perdido o objeto, o que seria muito fácil se eu soubesse. Tomei as providências junto ao Banco, no sentido de sustar quaisquer pagamentos indevidos e providenciei uma nova via de documentos.

Quem já perdeu algum dia, uma bolsa de documentos, naturalmente, saberá o que senti diante do ocorrido.

Um ano após o ocorrido, já em 2013, esta carteira chega as minhas mãos, através do Banco, enviada por um anônimo sem os poucos reais e com um bilhete:

“Toma a sua carteira seu filho da puta. Vê se da próxima vez que perdê-la perca com algum dinheiro seu pobretão duma figa.”

A vida é uma escola que, por muitas vezes, nos ensina lições dolorosas.

Armando Melo de Castro

 

2 comentários:

Celle disse...

A VIDA É ASSIM MESMO!
MAS VAMOS NOS NIVELAR POR CIMA E NÃO POR BAIXO COMO TEM ACONTECIDO COM NOSSAS AUTORIDADES. NÃO PODEMOS DESISTIR DE DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA NOSSOS FILHOS!
CELLE

Unknown disse...

pois é Armando..se voce nao tivesse devolvido as carteiras que achou, a sua jamais seria , mas paciencia.. nem todo mundo é honesto ,outro dia minha filha perdeu a carteira num onibus(aqui em Sao Paulo ) e o motorista muito gentilmente a devolveu.Ainda existe gente honesta. Abraços.