Total de visualizações de página

domingo, 13 de dezembro de 2020

AS MÁSCARAS DA IMORALIDADE


                                                                             IDI AMIM DADA.

No decorrer de minha vida, as gerações pelas quais passei, fez me defrontar com tantas incoerências humanas. Tantos desajustes e tantos desencontros que me buscam a entender o quanto a vida se transforma, e o quanto o ser humano vive distante de Deus. Mas tenho visto que as gerações que outrora eram contadas aos 25 anos, hoje não passam de 10. Não é difícil observar o quanto as nossas vidas já se modificaram nos 10 últimos anos. O ser humano já não é o mesmo. Ser bom hoje em dia, já não é um dever é uma virtude.

Navegando no lago de minha memória, por exemplo,  lembro-me do polêmico, general Ugandense, Idi Amin Dada, presidente do pequeno país de Uganda, de 1971 a 1979, que foi considerado um dos mais brutos e déspotas da história. Esse excêntrico ditador africano chegou a ser considerado o terror de Uganda pelos seus crimes e aberrações.

Decretou a proibição do uso de cosméticos pelas mulheres de seu país, inclusive cremes, loções, de beleza ou bronzeadores. Ele alegava que  os produtos de beleza tirava a beleza natural das mulheres ugandenses e poderia fazer com que elas perdessem o seu prestígio. Idi Amin achava que a maquiagem rouba a beleza natural das mulheres, pois seria uma parceira da máscara, pois elas escondem o verdadeiro rosto de alguém.

-- Não bastassem as atitudes cômicas do ditador ugandense, como comprar na Inglaterra, as  medalhas com as quais auto o homenageava; o seu governo ficou marcado por violações dos direitos humanos; perseguição de todas as formas; nepotismo e assassinatos.

Idi Amin Dada foi responsabilizado por observadores internacionais e grupos de direitos humanos como responsável por mais de cem mil mortes.

E eu pergunto aos meus amigos: Qual a diferença entre um presidente de Uganda e um ex presidente brasileiro quando ambos apesar de armas diferentes mataram. Isso porque quem rouba o dinheiro público está matando também. E a corrupção é uma arma sanguinária.

Enfim eu pergunto, também, a Deus: Meu pai Celestial, que mundo é este no qual estou meu Pai? Por que  o povo não cumpre os Dez mandamentos de Sua lei? Ajude-nos Pai! Livre-nos dessas máscaras não de cosméticos, da imoralidade que tomou conta do nosso país, quando um ladrão sacramentado, julgado, condenado e preso, consegue se soltar e sair dizendo que é honesto e usando a sua voz pastosa para julgar alguém que acredita em Deus e demonstra virtudes.

Armando Melo de Castro.






Nenhum comentário: