Total de visualizações de página

sábado, 8 de agosto de 2020

MEU QUERIDO PAI!

 É o dia dos pais do ano de 2020 aqui na terra. E tu não estás aqui quando comemoraríamos esse dia com um almoço, um presente e um abraço como seria o nosso velho costume. --- ---Desde o ano de 1996 que não nos encontramos fisicamente nesta data querida, quando nos despedimos pela tua partida a chamado do nosso Pai Celestial. Mas ficamos combinados de que nos encontraremos um dia nos domínios Celestiais quando o Criador me chamar. Portanto, Até que nos encontremos estaremos em sintonia através do cérebro e o coração.

Eu sinto pai, que tenho sido um filho obediente às tuas orientações. Continuo amando Candeias como tu amavas. Não descuidei de minha mãe como tu me recomendaste, até o dia em que ela foi se juntar a ti. --- Tenho procurado sempre separar o certo do errado, afinal como tu dizias eles andam juntos e é ai que mora o perigo. Continuo bebendo os meus aperitivos, mas do jeito que tu me ensinaste, com moderação. Enfim jamais me esqueço dos teus ensinamentos.

-- Suponho que já tenhas encontrado ai com o teu maior amigo, o Américo Bonaccorsi e os teus filhos Wandinho e Luizinho, e também com os companheiros da música. --- João do Sô Nico, Zinho Borges, Pedrinho do Candola e Zé Vilela, que juntos com o Américo Bonarccorsi tanto animaram os carnavais de Candeias. Com certeza tens visto sempre os teus irmãos João, Maria José, Wantuil e Francisco e o nosso patriarca e querido João José de Castro, o meu amado avô João Delminda. --------- Que me enviem uma bênção em nome do Pai. ----

Suponho-te encontrando com os nossos amigos em comum, Nestor Lamounier; Lulu; Gabriel Carlos; o Cristovam Teixeira, o Vico Teixeira, o Biribico, o João Resende, o Arlindo Barrilinho, o seu compadre Geraldo do Orcilino, o Quintino Enfermeiro, o Miguel Simões e o seu filho Edmundo, O Ermino Furtado... --- Sabes pai, são tantos que guardo na minha memória que nem dá para coloca-los todos aqui.

Fico imensamente feliz quando os amigos recordam-te e fazem referência ao teu bandolim, das pescadas e do teu trabalho no Fórum como oficial de Justiça.

O que tem causado incômodo aqui na terra é uma pandemia que apareceu. Mas estamos todos conscientes de que isso passara como disse Salomão. Afinal sabemos que não há mal que dure sempre e nem bem que não se acabe. -

Quanta lembrança boa eu guardo da minha infância ao teu lado! Os teus presentes de natal! Brinquedos feitos com carinho pelas tuas próprias mãos e colocados em meus sapatos atrás da porta em nome do Papai Noel. A alegria de minhas irmãs com os bonecos de papelão, pobres de qualidade e ricos de amor... As histórias que tu me contavas e entre elas os contos da carochinha, os quais me deixavam tão emocionados!

Quando já morando distante, lembro-me, perfeitamente, das tuas cartas estampando a tua linda caligrafia me trazendo sempre uma recomendação cuidadosa para comigo. Tu sempre me aconselhando com a saúde e o temor a Deus.  -- E ao apor o Deus te abençoe, registrava as frases que estão escritas dentro de mim: “Não te deixes levar por maus caminhos meu filho. Sejas bom e que Deus te abençoe”.

Querido pai, eu ficaria aqui por muito tempo lembrando-te de tudo que fizeste sendo o pai maravilhoso que tu foste. Tudo é tão nítido em minha memória que eu posso até mesmo ouvir a tua voz... Posso ouvir até o teu bandolim soando a mazurca gaúcha, “Mate amargo – a valsa Branca e o Baile da Saudade”. --- Pode parecer que a vida me foi cruel tirando-me por tanto tempo de perto de ti quando aqui estiveste, e eu fui levado pelo trabalho. Mas enfim, não devemos entrar nos desígnios de Deus. Onde quer que tu estejas meu querido pai, com certeza, estarás feliz porque daqui, donde partistes, continuaras vivo nos corações de todos nós que te amamos.

Tê-lo Imortal dentro de mim é não ter motivo para chorar a tua ausência neste momento e sim, agradecer a Deus esse pai que nunca morrerá dentro de mim. E ao pedir-te a bênção neste momento, estarei ouvindo nitidamente a tua voz: “Que Deus o abençoe meu filho”.

Amém! Meu pai!

Armando Melo de Castro.

Candeias MG Casos e Acasos.

 

Parte superior do formulário

 

Parte inferior do formulário

 

 

Nenhum comentário: