Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A ABSTRAÇÃO DA FELICIDADE.


Eu tive passagens na minha vida em momentos que cheguei a me imaginar no fundo de um buraco tão profundo que o meu céu teria ficado do tamanho da lua... Cheguei a imaginar-me dentro de uma lata de lixo do tamanho do mundo, quando fui vitima de um acidente de carro gravíssimo e mais quando perdi uma filha que desistiu da vida desfazendo-se dela da forma mais dramática possível.

Mas não me considerei perdido. A fé em Deus e a esperança sempre estiveram ao meu alcance. Sempre tive a minha consciência tranquila  e sempre quando sou julgado pelo tribunal da minha consciência, tenho a certeza da minha absolvição.

Os maiores inimigos do homem é o egoísmo, a falsidade, a mentira, a ambição pelo alheio, a falta de amor ao próximo. Tudo isso faz com que o homem venha a ser destruído por si mesmo.

Aprendi que mesmo nos momentos difíceis da vida devemos buscar a felicidade. Combater as tristezas da vida é buscar a real felicidade. É colocar a felicidade perto de nós. O poeta Vicente de Carvalho, disse no seu cantar poético, que essa felicidade que todos nós sonhamos, ela existe sim, mas nós não a alcançamos porque ela esta sempre apenas onde a pomos, mas nós nunca a pomos onde nós estamos.

A verdadeira felicidade não envolve dinheiro e nem bens materiais. A verdadeira felicidade é a tranquilidade de nossas consciências isentas de culpas. A verdadeira felicidade não escolhe o lugar para entrar. Às vezes ela prefere morar num rancho ao invés de estar numa mansão. ------ Não existem castigos de Deus. ---- O que existe é o tribunal da nossa consciência que nos cobra pelos nossos erros e pelas desobediências sobre os ensinamentos de Deus.

Nós brasileiros estamos presenciando a infelicidade nos olhos de um homem que teve tudo para encerrar os seus dias como um benfeitor; um estadista; rico de aplausos e respeito. Um governante  que chegou a conseguir a aceitação de 85% dos brasileiros. No entanto, hoje se encontra à beira de um abismo da imoralidade furtado pelas suas mentiras e falsidades; pela sua ganância diante do poder que o povo lhe conferiu. Ele esteve envolvido numa felicidade falsa que acabou transformada numa infelicidade sem limites e sem recursos.

------ O Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, ---- teve tudo para ser feliz e hoje está perdido, vitima de si mesmo; teve muita felicidade, porém, uma felicidade enganosa conseguida através da mentira e do crime. Julgado e condenado  pelas leis dos homens; mas a verdadeira lei que o condena de verdade é a lei de Deus, escrita na sua consciência  ---- É a pior condenação e está bem dentro dele; é aquela que não o prende atrás das grades, é a condenação do tribunal da sua consciência, quando ele dirá para si: Sim eu roubei do povo brasileiro, eu menti para o povo brasileiro; o Moro não é mentiroso; o Ministério Público não é mentiroso e nem a Polícia Federal. Sou eu o verdadeiro Mentiroso! Isso porque no Tribunal da Consciência, a toga é o travesseiro e a sentença é de morte cravada nas suas lembranças.

Armando Melo de Castro
Candeias MG Casos e Acasos.

Nenhum comentário: