Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

CANDEIAS, VITIMA DA INCOMPETÊNCIA!



A incompetência dos políticos municipais, como os atuais ocupantes de cargos de prefeito Vice Prefeito e vereadores de Candeias, não está tão somente ligada neles. Não podemos nos esquecer de que não basta um cidadão querer se candidatar a um cargo público. Ele tem que passar por uma convenção do seu partido que o escolhe entre os seus filiados.

Portanto, essa panela de políticos eletivos do nosso município que está ai, envergonhando o povo candeense, foi mal escolhida pelos dirigentes e líderes de seus partidos; lamentavelmente mal escolhida. Afinal, não basta ser um bom motorista de ambulância; ser um bom açougueiro; ser descendente de políticos; ser fazendeiro e seja lá o que for. Tem que antes de tudo ter competência; não depender do salário para viver; o politico eleito é um gestor público e não um empregado de carteira assinada.

Os dirigentes partidários são os culpados ainda mais nocivos, porque deram ao povo a sugestão de nomes incompetentes e sem preparo para serem eleitos e exercerem as funções de gestores públicos. Portanto, esses dirigentes partidários, são, também, corruptos ideológicos, interesseiros, porque olharam os seus lados sugerindo nomes para as eleições de elementos fracos e totalmente despreparados, apenas bem conhecidos na comunidade, para serem seus subservientes e comprometidos com a escolha irresponsável. Aqueles que escolhem os candidatos visam também os seus interesses próprios, no entanto estão escondidos atrás das moitas.

Nós sabemos que a crise que ai está, vem assolando o país, por incompetência do governo federal. Mas tudo começa no município, onde nasce e vive o eleitor. Dos 853 municípios mineiros apenas 30% vem sobrevivendo, claro, sobrevivendo com dificuldades, mas bem administrados, quadro de funcionários bem elaborado recebendo em dia. Enfim, dentro de uma equação satisfatória.

Se o nosso município de Candeias estivesse sendo dirigido por gestores competentes, poderíamos estar dentre os 30% dos municípios bem administrados. Mas como está nas mãos de maus administradores Isso faz com que sejam bem merecidas as criticas que esse prefeito e vereadores incompetentes estejam recebendo do povo Candeense.

Portanto, podemos afirmar e confirmar que o município de Candeias está nas mãos de políticos que só sabem mentir, enganar, inventar porque são incompetentes para administrar. Não entendem nada de administração, e só visam os seus salários imorais incompatíveis com as condições do município. 

A crise aqui em Candeias é mais uma desculpa do que uma culpa.

Nem prefeito e nem vereadores e um vice que ninguém sabe dele, aparecem apresentando um plano de ação ou uma força tarefa como vem acontecendo em outros municípios. E não podemos nos esquecer da incompetência do presidente da Câmara Municipal de Candeias. A sua presidência da Câmara chega a ser cômica se não fosse dramática.

É preciso que o povo fique atento e não acredite na conversa desses articuladores políticos, desses falsos líderes, e nem desses eleitos mentirosos, que mentiram escandalosamente nas eleições e continuam mentindo descaradamente. Articuladores, líderes e eleitos, têm demonstrado ser em Candeias tudo farinha do mesmo saco. E da forma com que comportam pensam que nós candeenses somos cegos, surdos e mudos.

Ou nós aprendemos a votar ou Candeias vai acabar.

Armando Melo de Castro

Candeias MG Casos e Acasos.

Nenhum comentário: