Total de visualizações de página

domingo, 9 de agosto de 2015

MEU PAI ZÉ DELMINDA.





Há 17 anos o meu pai se encantou para mudar de morada. Dizem que quando alguém deixa de estar presente, vai para os céus, para junto de Deus. Eu não sei, mas isso de dizer que a gente morre e vai direto para o céu, é, para mim, uma coisa tão vaga!... Fico aqui imaginando, será que realmente todo mundo que morre vai direto para junto de Deus?... Eu aprendi no catecismo da catequista, Maria Brasileira, neta do Padre Américo, que Deus está aqui onde estamos --- nos céus --- e em todo lugar.

Portanto, eu ouso imaginar que quando dizemos que alguém morreu e foi para os céus, estamos apenas desejando-lhe um bom lugar, isso porque dá a nos entender, em tese, que lá é a morada oficial do Criador de todas as coisas...  Isso me leva a crer que o meu pai, fica às vezes no céu, outras vezes aqui na terra junto de seus amigos, dos seus parentes, da minha mãe, dos seus filhos...  Afinal o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, Gêneses 1: 26-27. Sendo assim, estando sendo lembrado estará presente.

Se o amor é uma das forças do Espírito Santo de Deus, Deus não iria separar pais e filhos a partir do momento em que um deles estaria abandonando um corpo impotente que já teria prestado a sua contribuição à obra da Sua criação. Portanto, para mim, meu pai ainda não morreu, ele encontra-se apenas encantado. Se vivos fazemos tudo para não irmos embora desta vida, lutamos tanto contra a morte que tememos tanto, Deus na sua infinita bondade não nos daria a morte em forma de castigo. Podemos, a meu ver, irmos definitivamente para os céus onde está Deus, mas sim, depois de 
deixarmos de sermos amados aqui na terra.

Hoje, 9 de agosto de 2015 é o dia dos pais. E eu estou muito feliz porque no salão do meu coração, grande festa esta acontecendo ao som do bandolim do meu pai; e eu estarei ouvindo os seus conselhos e sendo fluidificado por seu amor, através das lembranças eternamente cravadas bem no centro do meu coração.

Nesse seu dia meu querido pai, receba o meu beijo de filho amoroso. Receba essas lágrimas de alegria por tê-lo eternamente dentro do meu coração.

Com a sua bênção,

Armando Melo de Castro
Candeias MG Casos e Acasos

Nenhum comentário: