Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

O MEU GRANDE AMIGO HELVÉCIO MELO SILVA.

                                          https://www.youtube.com/watch?v=b41CK_xE
                                           PARA OUVIR A MUSICA BARRIL DE CHOPP CLIQUE AQUI

Hoje, quando eu navegava no lago das minhas memórias, eu fui longe. Lembrei-me das barraquinhas ao lado da Matriz de Candeias. Como eram boas aquelas quermesses orientadas pelo Monsenhor Joaquim de Castro.

Eu e meu pai, todos os anos éramos convidados a ajudar. No final das festas tinha sempre uma ceia na casa paroquial. E o monsenhor, como era super organizado já dizia antes, quando que iria dar para cada um o rateio da ceia.

Neste texto, vou focalizar apenas o serviço de auto falante das barraquinhas. O locutor era o meu grande amigo, Helvécio do Dé Cassiano. Ele colocava a musica o "Barril de Chopp" que era o prefixo e sufixo do serviço de auto falante.

E já começava: "Ao som desdete prefixo musical, vai para o céu de Candeias o serviço de auto falante das barraquinhas de São Sebastião e Nossa Senhora das Candeias." ----- Na discoteca encontram-se Santinha Salviano e Marina Salviano. Ao microfone esse amigo de vocês: Helvécio Melo Silva.

É uma pena que hoje em dia, são poucas as pessoas que podem se lembrar disso. 

Para ouvir a música Barril de Chopp, excutada pela Orquestra Sanfônica de São Paulo, clique na imagem. 

Armando Melo de Castro
Candeias MG Casos e Acasos.


COMENTÁRIOS:
Onofra Ferreira Vilela Que saudades das Barraquinhas do Monsenhor. Tudo acaba aqui em Candeias, Carnaval era uma maravilha, as Barraquinhas então como eram boas, porque tudo acaba , que triste. ---- Meu pai era muito severo, muito rígido e não era sempre que deixava minhas irmãs e eu irmos às Barraquinhas, meu Deus como a gente chorava e o recurso era sentarmos do lado de fora de nossa casa e ficar ouvindo as músicas com um aperto no coração de tanta vontade de estar lá, mas em nossa época a gente era muito obediente e não teimava com os pais, não era como hoje que filhos saem quando querem e voltam quando querem. Ah meu Deus mesmo assim tenho uma saudade que chega a apertar o peito.

Clara Salviano Borges Arantes Ô tempo bom!

Zita Salviano Boa recordação. Ficava encantada com as bonecas de papelão vestidas pela D. Regina e D. Cecília. Meu sonho era ganhar uma boneca daquelas.

Franz S Borges Saudades.

Edna Meloriana Pois é, não perdia nada, morava num ponto estratégico, se não ia, ficava vendo do alpendre lá de casa. “ Lá de casa” ah, saudades!

Marco Antonio Albanez Ainda peguei uma berada boa das barraquinhas, era muito gostoso e divertido.

Ely Ferreira Da Cunha Ely A gente vinha da roça a pé e voltava só quando fechava as barraquinhas. A gente ia a loucura quando começava o barril de chope. É muita

Luci Vilela Bela recordação era bom de mais EU lembro e me emociono muito
Dalva Sousa Tempo bom. Saudade.

Um comentário:

Unknown disse...

Numa terra de grandes personalidades é triste ver o abandono das autoridades locais por seus "avôs", pelos candeenses verdadeiros fundadores e construtores dessa cidade berço de todos nós. Obrigado ao escritor pela lembrança amistosa do meu pai. Att. Wanderson.