Total de visualizações de página

sábado, 11 de maio de 2019

DIA DAS MÃES



Comemora-se hoje, 12 de maio de 2019, o dia das mães. -----Depois de 73 anos, tendo a minha tão querida mãe, hoje é o primeiro dia das mães que ela me falta. Está fazendo 73 dias que ela partiu chamada por Deus. --- 

Sinto-me tão pobre, tão frágil, no momento em que escrevo esta mensagem!... ----O destino é irônico, pois ela aguardava o dia de sua morte para completar 92 anos. ----- Entre todas as datas de comemoração, nenhuma é tão justa como esta do Dia das Mães. A mãe tem um significado de merecimento extremo por ser a inspiradora da vida humana. 

---- Eu deveria estar triste, muito triste, e às vezes, quase sou dominado por esse sentimento, mas procuro me controlar porque sei que Deus foi bom para comigo, deixando-me receber uma carga tão grande de amor materno durante tantos anos. ---- Estou sim, extremamente sensibilizado pela  sua ausência, mas entendo que ela não morreu, ela não faleceu, ela não me deixou. Ela está aqui bem dentro do meu coração, bem presente como sempre esteve na minha vida. Minha mãe continuará me amando e tratando-me como uma criança, assim como fez durante 73 anos. ---- 

Enquanto vida eu tiver, ela estará viva, bem viva para mim e eu estarei sempre guardando no peito a imagem querida do mais puro e do mais verdadeiro amor, o amor de minha querida mãe, minha querida Dona Luca, minha querida Luquinha, como assim eu brincava com ela. ---- 

E nesta oportunidade eu quero, simbolicamente, oferecer a todas as mães falecidas um cravo branco e às mães vivas um cravo vermelho, como também, homenageá-las com a magia do soneto, Ser Mãe, do poeta Coelho Neto:

SER MÃE
                 
         Ser mãe é desdobrar, fibra por fibra
o coração! Ser mãe é ter no alheio
lábio que suga, o pedestal do seio,
onde a vida, o amor cantando vibra.

Ser mãe é ser um anjo, que se libra
Sobre um berço dormindo! É ser anseio,
é ser temeridade, é ser receio,
é ser força, que os males equilibra!

Todo o bem, que a mãe goza, é bem do filho,
espelho, em que se mira afortunada,
luz, que lhe põe nos olhos novos brilho!

Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraíso!

Coelho Neto.


O meu abraço a todas as mães. (Armando)

Nenhum comentário: