Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

AH! SE OS PORCOS VOTASSEM!


Sabem por que acontece essa vergonha na politica brasileira? Tanto roubo, tanta corrupção, tanta falcatrua? É fácil saber. Acontece que o cidadão brasileiro, os mais pobres e mais humildes, os mais roubados; os desempregados, os carentes de tudo? Aqueles que têm o maior número de votos? Esses cidadãos, a bem da verdade, são a causa involuntária dessa imundície politica que vive a nação brasileira.

Eles foram convencionados desde o império, a ter medo dos políticos; medo dos juízes, dos delegados, das polícias militares, dos promotores, dos padres e dos ricos. Essas autoridades precisam ser respeitadas, mas temidas jamais.

A maioria dos cidadãos não sabe e não conhece os seus direitos constitucionais; não tem conhecimento do amparo previsto através do Artigo 5º da Constituição Federal que dá ao cidadão brasileiro garantias e direitos fundamentais e entre eles o mais importante que é o principio da igualdade. ---

A liberdade de expressão é o direito de qualquer um de se manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos --- Isso não é coisa inventada por essa classe podre de políticos brasileiros, trata-se de um direito humano, protegido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948 e consequentemente levado às constituições da maioria dos países democráticos.

Verdadeiramente os políticos brasileiros detestam essa liberdade do cidadão, e não é raro vê-los combater esse direito constitucional e se pudessem já o teriam arrancado da constituição. O que não podemos é confundir liberdade de expressão com calúnia, injúria ou difamação.

O cidadão precisa saber ainda dos seus direitos ao acesso à informação previsto, também, no Art. 5º da Constituição Federal. --- Todo cidadão tem direito de receber informação dos órgãos públicos de seu interesse particular ou de interesse coletivo. Qualquer cidadão pode ir numa repartição pública e exigir a informação que precisar sobre atos de governantes, seja quem seja, Presidente da República, governadores, deputados, prefeitos e vereadores. A informação nas repartições públicas é uma obrigação legal.

---- E tem muito mais coisas que o cidadão precisava tomar conhecimento para que essa lambança que envolve o Brasil pudesse melhorar. Mas o medo, infelizmente domina o povo brasileiro e com isso os políticos fazem o que bem querem. Se o povo só sabe reclamar, mas não sabe exigir, a coisa ficará sempre no mesmo lugar. --- Não duvido nada de que nas próximas eleições  o Lula ainda venha mostrar prestígio político. Não duvido, ainda, de que a minha pobre terra Candeias, também continuará jogada às traças. ------ Lula me faz lembrar a famosa frase de Orson Scott Card: "Se os porcos pudessem votar o homem com o balde de comida seria eleito sempre, não importa quantos porcos ele já tenha abatido no recinto ao lado".

Um amigo meu, de Candeias, me disse que não sabe como eu tenho coragem de escrever certas coisas aqui na internet e eu lhe respondi: --- A filosofia diz que o medo e a coragem andam juntos e quando deixamos de alimentar a coragem para alimentarmos o medo, acabamos debaixo da ponte, contudo; alimentando a coragem podemos construir muros e pontes. -----. 

A maioria dos políticos de Candeias, que os considero do baixo clero, incompetentes, e cegos de conhecimento e que se meteram  a ser políticos sem saber onde estavam os seus narizes, tentaram me processar pelas criticas que eu fizera sobre eles. Foi pena que só  tentaram; até torci para que fossem avante, mas foram desencorajados. --- 

Sobre os políticos de Candeias, prefiro nem falar mais nada, eles me venceram pelo cansaço,  afinal, reconheço que o povo de minha terra têm os políticos que merece. 
Depois da eleição de 2016; após tantos. avisos, o eleitorado repete o voto em incompetentes; numa oligarquia já sacramentada pelos erros e pela incompetência? Não! Não dá para falar mais nada. Deu para ver que o eleitorado de Candeias, em sua maioria, não está nem um pingo preocupado com Candeias. Tudo tem limite inclusive à ignorância!... Infelizmente a maioria do povo candense, está pago para não reclamar. E viva o Estado de Direito Democrático, onde somos todos iguais à medida em que nos desigualamos.

Armando Melo de Castro.


Candeias MG Casos e Acasos.

Nenhum comentário: