Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de março de 2015

EMAGREÇA CHEIRANDO ESTA FRUTA!

                                                                                 Noni

----Comumente encontramos pessoas querendo se emagrecer. O desejo de ter um corpo esbelto, magro de aspecto delgado pode ser comum, mas a forma de fazer dieta cada um faz de um jeito querendo ter o mesmo resultado. Uns chegam a se enfraquecerem por ser rigorosos; outros entram em remédios que cortam o apetite de maneira a violentar o organismo e outros querem atingir o seu objetivo bebendo cerveja e comendo torresmos; tomando sorvete e comendo doces.

--- A bem da verdade, emagrecer é realmente uma coisa muito difícil e quem está acostumado a ingerir mais carboidrato do que proteína tem maiores dificuldades na hora de fazer uma dieta balanceada. --- Eu e a minha mulher não queremos ser gordões, mas também, não somos tão diferentes na forma ociosa de fazer dieta. Portanto, como tantos, quando ficamos sabendo de algo que emagrece vamos atrás e queremos conhecer.

--- Na padaria onde somos fregueses, aqui em Juiz de Fora, havia uma funcionária, a Isabel, uma jovem de estatura média, bem afeiçoada, educada e gorda, de obesidade mórbida, do corpo todo moldado em banha. Ela já estava andando de pernas abertas; braços abertos e começando a impedir o transito entre os seus colegas por dentro do balcão, causando na gente um sentimento de pena, mesmo porque, tratava-se de uma moça muito bonita e tão descuidada com o seu corpo. ---- Mas, de repente, notamos que essa moça começou a se emagrecer. E é natural o interrogatório: “Você está fazendo dieta?” Você emagreceu! Se o gordo ou a gorda esteve doente, o especula se sai mal. Mas se realmente o gordo que emagreceu esteve fazendo dieta de emagrecimento, naturalmente, ficará todo sorridente e agradável. Dá aquele sorriso de alegria e gosta de passar para frente o que lhe está dando o motivo daquele sorriso.

Izabel mais de que depressa nos deu o nome de uma fruta chamada Noni como a formula milagrosa de emagrecer. Ensinou para a minha mulher como tomar o suco da fruta, onde compra-la, o preço, enfim falou da fruta como se ela tivesse caído não de uma árvore, mas sim, dos céus. 

E minha mulher que não é diferente de ninguém, correu atrás, foi à feira, encontrou e comprou um quilo dessa fruta e chegou feliz da vida, como quem tivesse descoberto a fórmula milagrosa de emagrecimento. Imaginando, talvez: se a Isabel com toda aquela gordura perdeu tantos quilos, os meus quilinhos em poucos dias voarão para o espaço. Chegamos à casa, as frutas milagrosas dentro de um saquinho plástico foram colocadas sobre a mesa e logo saímos para fazer compras, quando ficamos fora por algumas horas. Assim que voltamos sentimos aquele mau cheiro horrível na casa toda e a gente não sabia de onde partia aquele fedor.

Começamos a vasculhar a casa toda. Procura daqui procura dali e nada de descobrir onde estava aquele cheiro que poderia ser chamado de odor, mau cheiro, fétido, desagradável, mas outros já diriam fedorento, cheiro de merda, carniça e naturalmente muitos perguntariam aos céus: “Meu Deus que catingão é esse?”.

A primeira suspeita foi sobre a nossa cachorrinha, a Tutuca... Será que ela fez lambança? Perguntei a mim mesmo... Constatada a sua inocência eu fiquei com remorso de ter pensado nela. ---- Tadinha uma cachorrinha tão limpinha, tão asseadinha, tão carinhosa!

 

procuramos no banheiro... Nada! Os queijos que eu trouxera de Candeias; os ovos que comprei na feira, a geladeira, enfim, procuramos em todos os lugares da casa e nada de detectar de onde partia aquele cheiro horrível. Até que me deu na telha de cheirar uma fruta daquelas. Meu Deus! Que coisa mais fedorenta! Pensei, vamos jogar isso fora! E minha mulher gritou logo lá da cozinha? --- Não!!!  Não!!! Eu vou tomar o suco. Esse deve ser o cheiro natural da fruta! ----- O quê? Cheiro natural da fruta?!  Venha cá e cheire para ver se tem cheiro de fruta? Ela veio e cheirou aquilo achou ruim e disse: Eu vou fazer o suco, e experimentar pode ser que o cheiro acabe; eu posso engarrafa-lo. E fez. Ai então foi que a coisa ardeu feio. - Ela não deu conta jogou tudo fora e ficou uma vez mais a decepção com essas invenções para se emagrecer. --- E eu a confortei: Você está ótima, não precisa emagrecer. Eu não gosto de mulher magra eu quero você é gorda!

Eu pensei que o meu apartamento tinha se transformado num chiqueiro de porcos... Numa fossa aberta... Num depósito de queijo azedo e velho... Num jacá de ovo choco. O troço é tão fedorento que a gente fica perdido num universo de coisas podres. 


E nesse momento eu me lembrei do meu querido amigo e suas expressões, Sr. Erasto de Barros, ele era o porteiro da escola quando certa vez o banheiro da Escola Padre Américo foi entupido e estava difícil ser desentupido e ele tentando desentupi-lo disse alto e em bom som com aquele seu jeitão:

 “TÁ PARECENDO QUE O CÚ DO MUNDO CAGOU AQUI!”.

 Armando Melo de Castro









Nenhum comentário: