Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

MOTORISTAS DE CANDEIAS DO PASSADO.



Às vezes, eu dou uma olhada no retrovisor da estrada da minha vida e vejo o nome de certos amigos que o tempo não consegue desfazer desses guardados da minha memória.
---- Hoje, lembrei-me de alguns motoristas de caminhão nas décadas de 50/60 em Candeias, quando nunca os vi dirigindo outros veículos, são eles:
----Geraldo do Emídio, era o motorista da Casa Bonaccorsi e dirigia um Chevrolet 1946.
---- Henrique Pinheiro era o motorista do Sr. João Sidney de Souza, e a prioridade dos seus transportes eram dormentes que o Sr. João Sidney fornecia à rede ferroviária; o caminhão era, também, um Chevrolet, 1946. –
---- Zé Maria, era proprietário de um Chevrolet 1951 e João do Artur, tinha também, um Chevrolet 195l. Esses amigos não saiam de Candeias e só trabalhavam dentro do município.
---Havia, ainda, os filhos do Zico do Carrinho, com um Chevrolet 51, Renato e Zé do Zico. –
----Naquele tempo nos parquinhos de diversões que passavam por Candeias, a maior atração era o serviço de alto-falante, que trazia as músicas que então, faziam sucesso. As pessoas aprendiam a cantar as músicas era através dos alto-falantes públicos ou pelo rádio que não era muito comum.
---- Certa vez, Renato do Zico, pagou por um pedido de música num Parque chamado Parque Estrela do Sul, a importância de 20 cruzeiros, quando que um pedido normal seria dois cruzeiros. ------Renato pagou para que o locutor do parque rodasse a música por 10 vezes seguidas para os apreciadores decora-la. --- A música se chamava: OS MANDAMENTOS DO MOTORISTA COM A DUPLA: Sulino e Marrueiro.
Bons tempos!

Armando Melo de Castro

Candeias MG Casos e Acasos.

                                  Ouça a música


Nenhum comentário: