Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2016

CANDEIAS JÁ TEVE VEREADOR.


Presidente João Goulart e Vereador de Candeias Francisco Quintino da Silva.

Ficar chorando o leite derramado; ficar lamentando o estado humilhante em que se encontra o nosso município de Candeias, não adianta depois de escolher mal os candidatos a serem votados, como foram nas ultimas eleições.

Os dois últimos prefeitos eleitos em Candeias conseguiram jogar Candeias num buraco fundo difícil de sair. Tudo que se gastou uma vida para construir, inclusive a dignidade politica, eles conseguiram estragar. Pessoas mal preparadas, com relacionamento politico restrito --- sem gabarito suficiente; sem poder de cobrança junto as esferas superiores de poder, e sem biografia politica, enfim, sem nada que fizesse por merecer a confiança do povo para ser eleito e reeleito.

E os vereadores que formaram a Câmara no mesmo tempo não foram diferentes. Nenhum vereador, especialmente os Presidentes da Câmara, desse período, mostrou serviço de fiscalização ao prefeito e aos secretários. Dá se a impressão que são todos coniventes, subservientes e ou que comem nas mãos de prefeitos. Ninguém para mostrar ao povo o rumo que Candeias vem tomando.

A Câmara Municipal -- É A CASA DO POVO--. Todas as pessoas têm o direito de assistir aos trabalhos do Legislativo. A Câmara Municipal de Candeias se reúne às segundas feiras às 18 horas. Cabe ao vereador fiscalizar os atos do prefeito; votar em projetos próprios da Câmara Municipal ou de autoria do Executivo, além de sugerir matérias de interesse público, mediante indicações, projetos e moções. Os vereadores, também, podem apresentar requerimentos aos mais diversos órgãos, solicitando informações que os auxiliem no trabalho de FISCALIZAÇÃO DO PREFEITO. Mas parece que aqui em Candeias os vereadores não sabem nada disso.

Nas reuniões em que estive presente na Câmara Municipal de Candeias, a meu ver, foram reuniões hilariantes, jocosas vendo tanta incompetência daqueles parlamentares. Certa vez o atual presidente da Câmara disse que a prefeitura de Candeias não tinha dinheiro nem para comprar pregos de mata burro. E qual a providencia que aquele parlamentar tomou como Presidente da Câmara? Isso é apenas um pequeno exemplo que representa uma vergonha para aquela casa que representa o povo.

Portanto, meus amigos não se esqueçam de que o povo é soberano, quem manda é o POVO, os políticos são apenas representantes e devem satisfação aos eleitores. Não com mentiras e nem enganações. Eles têm que mostrar oficialmente o que estão fazendo. O prefeito não é patrão de vereador. O patrão do vereador e do prefeito somos nós os ELEITORES.

É ao povo que o politico tem que defender e não ficar entre eles com reuniões de compadres. O vereador tem a obrigação de fiscalizar e denunciar irregularidades do prefeito. Mas aqui em Candeias são omissos.

Aquele que votou nos atuais representantes do povo candeense foi ludibriado com mentiras, com enganações, e podem, agora, nas próximas eleições escolher pessoas mais competentes e menos mentirosas que trabalham e prestem contas ao povo.

Não podemos esquecer que transportar eleitores em seus carros próprios é proibido por lei e pode caracterizar crime eleitoral para quem oferece e para quem aceita. Como também outros tipos de favores.

É bom que os eleitores fiquem atentos, porque quem recebe certos favores de políticos pode ser enquadrado, também, na lei eleitoral. Vereador que gosta de trocar voto em troca de "favorzinho". Isso não é atribuição de vereador. Transporte só pode ser fornecido pela prefeitura em veículos da prefeitura ou credenciado por ela.

O buraco que o prefeito anterior e o atual fizeram para Candeias deveria ter sido cobrado pelos atuais vereadores que não fizeram nada. Fizeram vista grossa e ninguém sabe as verdadeiras causas desse buraco em que jogaram Candeias. Eles mentem descaradamente, fazem o povo de Candeias de palhaço e trouxas com as mentiras escandalosas. Portanto, não se deixe enganar. Procure saber onde está a verdade. Chega de mentiras.

Existe vereador incompetente que sequer conhece as atribuições que lhe confere o cargo ----- e se tornam reféns do prefeito ----- como se esse lhe fosse um superior hierárquico, principalmente quando fazem parte do mesmo partido.

Portanto, na hora de eleger um vereador é preciso olhar bem para o seu perfil. É preciso ver se o seu candidato não vai ser depois de eleito uma vaquinha de presépio do prefeito.

Este ano é chegada a hora de renovar os vereadores, prefeito e vice-prefeito de Candeias. Os atuais, naturalmente vão querer se reeleger. Eles já provaram que não fazem nada, apenas prometeram e não cumpriram. Só elevaram os seus salários incompatíveis com o poder do município.

É hora de começar a escolher alguém que trabalhe que respeite o povo e que não seja um corrupto eleitoral, mentiroso e que só sabe visar os seus próprios interesses. Nas próximas eleições vamos varrer essa panela que não quer soltar as tetas do município. ACORDA CANDEIAS!

"Eu quero deixar claro que não sou nenhum candidato e nem tenho partido politico. Procuro, apenas como cidadão brasileiro, exercer o Estado democrático de direito, lembrando aos políticos incompetentes que eles estão sujeitos ao respeito das regras de direito".

Armando Melo de Castro
Candeias MG Casos e Acasos.


Nenhum comentário: