Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

PARABÉNS COMUNIDADE DOS PIRES (Candeias MG)





A comunidade dos Pires, está dando um exemplo para o povo Candeense, do que seja o exercício do estado de direito democrático.






Nesta segunda feira 26/11/15, um grande grupo de defensores da comunidade dos Pires; pais e mães de família, professoras e alunos, agregados no mesmo objetivo de cobrar os seus direitos, participaram da reunião da Câmara Municipal de Candeias.

Representados na tribuna pelo casal Sr. Tarley e esposa Sra. Adeliane, muito aplaudidos pelo povo presente, foram duros, seguros, expressivos e taxativos nos seus objetivos em defesa de uma causa justa, a favor de uma escola, com risco de prejuízo para aquela comunidade, em virtude da incompetência do Prefeito Municipal.

As demais comunidades do município de Candeias, bem como a região urbana, deveriam seguir o belo exemplo de exercício da Democracia dado pela Comunidade dos Pires a quem temos que registrar um voto de louvor. Se todo o município se espelhasse na Comunidade dos Pires, com certeza estaríamos com o nosso município com outro desempenho.

Durante a fala do casal representante da comunidade, houve um fato relevante quando a Sra. Adeliane, convocou aos senhores vereadores, a ficarem de pé, apenas aqueles que estariam se comprometendo ao apoio da causa em questão; mesmo porque, o apoio politico até ai teria ficado em apenas promessas. Seria sem dúvida a exigência de um apoio moral. E qual deles teve a coragem de ficar assentado?

Isso foi, sem dúvida alguma, uma demonstração da força popular e do grito do povo. A presença marcante de uma comunidade rural ativa e disposta numa reunião da Câmara Municipal de Candeias, para cobrar direitos e promessas não cumpridas, é mais um atestado de incompetência dos políticos de Candeias. O blábláblá dos vereadores já começa a irritar os presentes nas reuniões.

Um prefeito que precisa ficar recebendo indicação da Câmara para podar árvores; para colocar um poste em determinado ponto da cidade; indicação para consertar uma ponte; um mata-burro, e outras “coisinhas” leva-nos a perguntar: o que fazem os secretários do prefeito? Onde eles estão dormindo? 

Essas indicações enviadas pelos vereadores são vergonhosas e demonstram completa incompetência do secretariado. Parece que se não tem dinheiro para as obras essenciais, esses secretários não fazem falta...

Afinal quem está administrando a cidade é o prefeito ou os vereadores? Os vereadores deveriam ter vergonha de fazer certas indicações que estão dentro da ação do executivo, naturalmente dentro da autonomia de secretários.

É muito fácil ficar falando durante todo o mandato que não tem dinheiro. Ora, politica é politica. Corra atrás, juntem-se e vão à Brasília, chorem por lá, se virem, mas existem 30% dos municípios brasileiros que estão bem administrados e corretamente. 

Porque nós candeenses temos que pertencer ao grupo dos maus administradores, preguiçosos, mentirosos, frouxos, irresponsáveis, e descarados?  

O povo candeense votou nesse prefeito que ai está porque ouviu promessas que estão anotadas, promessas proferidas por um candidato inescrupuloso, mentiroso, irresponsável, despreparado, incompetente. E desculpas vergonhosas não são aceitáveis.

Candeias está à mercê de um prefeito inoperante ganhando um salário incompatível com a receita do município. Ele deveria se renunciar porque já provou que não tem moral para ser o prefeito de Candeias, tratando-se de um mentiroso de carteirinha firmada pelas mentiras, as artimanhas, o seu discurso ardiloso da campanha onde foi um corrupto ideológico dos mais banais, prometendo coisas que não cumpriu, não cumpre e não cumprirá. um candidato a prefeito sem escrúpulos e que pensou para mentir; escreveu as mentiras e estudou para burlar a dignidade do povo candeense. E agora querendo comparar o nosso município com outros falidos e piores do que o nosso.

Vereadores que estão vendo a carruagem passar e ficam com bláblábla, com conversa mole. Vereadores que não sabem fazer as coisas acontecerem, sabem  apenas ficar esperando tudo acontecer como milagres, quando deveriam cobrar e fiscalizar o município sob pena de pedir a cassação desse prefeito inoperante. Ainda tiveram foi o descaramento de dar solidariedade ao executivo quando fechou as portas da prefeitura em sinal de protesto. O que mais uma vez prova que são farinha do mesmo saco. Ficar com NÉ E MAIS NÉ, não resolve nada, que tomem uma medida drástica sobre esse prefeito que só sabe falar em falta de dinheiro.

Esse prefeito de Candeias deve estar pensando que aqui em Candeias só tem gente cega, surda e muda. Mas está enganado, veja, portanto, senhores vereadores e Prefeito de Candeias, a comunidade dos Pires mostrou nesta data 16/11/15 que temos gente muito inteligente dentro da nação candeense.

Você que votou nesse prefeito, naturalmente está desapontado. Desapontado, também, deve estar quem votou nesses vereadores que ai estão. Mas lembre-se o POVO DÁ, TOMA E TIRA.

Armando Melo de Castro

Candeias MG Casos e acasos.

Nenhum comentário: