Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

CANDEENSES, HONREMOS A NOSSA HISTÓRIA!




----O eleitor precisa saber que o voto é dele para dá-lo a quem ele bem entender de livre e espontânea vontade; sem pressões, sem compromisso, sem ter que dar satisfação a ninguém. Ao eleitor compete analisar e ver o currículo do candidato, se se tem ou não qualidades para exercer um cargo público.

 ----Todo candidato que fica oferecendo favores ou dinheiro em troca de voto é porque não tem competência e só quer ganhar eleição comprando votos, como se estivesse fazendo um investimento. Se alguém está oferecendo algo para conseguir o voto do eleitor, é porque um voto vale muito mais para si.

---- Vamos conhecer a história dos candidatos; vamos votar direito, vamos dar o nosso voto para quem mostre condições de fazer; e não para quem promete e já provou que não cumpre. Não vamos acreditar na conversa mole de candidatos, que estudam como persuadi-lo. Vamos sentir de perto a sua competência, o seu currículo escolar, o seu discurso se é leal ou demagogo. Não vamos acreditar em conversa de televisão, rádio, carros de som, faixas, nada disso prova que a pessoa é boa para ser candidato. O que prova é saber se é honesta, correta, competente, preparada e o principal: SE TEM VERGONHA NA CARA.

---Fujamos dos cabos eleitorais, principalmente dos cabos eleitorais candidatos à reeleição. Isso porque os candidatos a deputado que aparecem somente em épocas de eleições, trazem dinheiro e muito dinheiro. Eles não vêm de mãos abanando. Os cabos eleitorais ganham e muito com o nosso voto. E daí eles eleitos deputados somem, porque não foram eles que pediram para votarmos neles. Portanto, não devemos mais acreditar em promessas. São todos mentirosos e é por isso que o nosso país está nesta crise. As pessoas acreditam nesses demagogos.

 E se aparecem, vêm na calada da noite, untar os seus cabos eleitorais, fazendo ceias reservadas em pontos ocultos. É assim que eles se comportam. Eu tive uma atividade profissional que me deu a oportunidade de conhecer esse meio, onde ludibriam os eleitores. Onde cabos eleitorais, candidatos municipais, principalmente candidatos à reeleição, prometem aos ricos candidatos o nosso votinho, não em troca de benefícios para o município, mas para eles, que só pensam neles.

----Sabemos que entre os políticos despreparados, incompetentes, e que não possuem prestígio através do conhecimento e ou da dignidade eleitoral, buscam ganhar uma eleição através da persecução. E o que é isso?

 ----É o mesmo que ficar puxando o saco de um eleitor, dando-lhe presentinhos, emprestando carros, receitas médicas, óculos e até dinheiro, como forma de adulação, para na hora da eleição ir pedir o voto, até mesmo buscar o voto.

 ----O eleitor precisa saber que o voto é dele para quem ele desejar dá-lo. É de livre e espontânea vontade, sem pressões, sem compromisso, sem ter que dar satisfação a ninguém. A ele compete analisar e ver quem trabalha. Esse direito de escolha já é motivado pelo voto secreto. O voto é secreto para que nós eleitores possamos votar com a nossa consciência. Sabe-se que muita gente vende o voto e vota em outro candidato.

----E aquela pessoa que recebe essas engambelações, que normalmente são pessoas simples e humildes, acaba cedendo e votando sem saber que tanto o que oferece quanto o que recebe estão cometendo crime eleitoral. Isso é proibido por lei tendo em vista ser um tipo de corrupção. Aquele que diz, o “meu eleitor”, ou seja, que sabe quem são os seus eleitores, normalmente é um desses incompetentes que vivem pervertendo eleitores, preferencialmente pessoas humildes que não conhecem a força do voto, e que não sabem que, também, estão cometendo um crime.

 ----Esses corruptores ideológicos e incompetentes que não têm como ganhar uma eleição com dignidade gostam de dar a impressão de que estão prestando um serviço de interesse público, quando que estão olhando apenas o seu lado.

-----Portanto, é importante que quando for receber alguma ajuda de politico, que seja feita de forma oficial, ou seja, através da prefeitura, especialmente carros. Que sejam carros oficiais da prefeitura. E não em carrinhos particulares que o politico deixa disponível como forma de prestar serviço ao eleitor que ele julga que o voto deste é uma propriedade sua, o que, a bem da verdade, trata-se de uma prerrogativa exclusiva que a constituição dá ao eleitor para dar aos competentes, aos honestos, aos que pensam no município, no Estado e no Brasil. 

----Só de oferecer vantagem em troca de voto já estará o politico cometendo crime eleitoral, senão vejam:

----Art. 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita:

----Pena de reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.

----Para quem vende o voto a pena é a mesma. E a venda do voto não caracteriza apenas com dinheiro não. Esses favorzinhos que o eleitor está sempre recebendo do candidato podem ser levados a cabo. E os candidatos que gostam de ganhar eleição com esse tipo de trabalho eleitoral, tenta convencer os eleitores, que os chamam de “MEUS”, que nós o povo de Candeias, somos, CEGOS, SURDOS E MUDOS.

MAS NÃO SOMOS,

Armando Melo de Castro.
Candeias MG Casos e Acasos

 

 

 

 

Nenhum comentário: